As famosas quedas das Cataratas do Iguaçu em um ponto de vista totalmente diferente e imprescindível para quem realmente pretende conhecer essa fabulosa obra da natureza. . As quedas são as mesmas, mas a posição privilegiada, na qual os turistas ficam muito mais próximos das centenas de quedas, como a colossal Garganta do Diabo de 80 metros de altura, torna essa magnífica experiência totalmente nova.
Descrição do Passeio:
Logo na chegada, os turistas são recepcionados, a exemplo do lado brasileiro, em um centro de visitantes dotado de uma ótima estrutura. Com sanitários, posto médico, lojas de presentes e painéis demonstrativos sobre a biodiversidade do parque. O local é um exemplo de dedicação e respeito ao turista e, é claro, a natureza.
Ao contrário do lado brasileiro, o transporte dos visitantes do centro de recepções até o interior do parque não é feito por ônibus, mas sim por trens. Também cada turista recebe um mapa logo na entrada do parque, pois em vez de uma trilha, como é realizado o passeio no Brasil, na Argentina são pelo menos cinco trilhas diferentes, mas que deixam o passeio com um ar de muita aventura e com visões de ângulos totalmente novos das cataratas.

Cada circuito tem sua individualidade, tal como o auge do passeio pelas cataratas do lado argentino que é a estação da Garganta do Diabo. Depois de cruzar um trajeto de pouco mais de 1 quilômetro de extensão em meio a gralhas azuis e belíssimas borboletas, os turistas se deparam com a visão total do rio e da magnitude dessa gigantesca queda. Tudo isso em um cenário pintando por um belo arco-íris.
Localização - As Cataratas do Iguaçu do lado argentino esta localizada na província de Misiones, a 28 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu, mais precisamente no interior do Parque Nacional Del Iguazú – Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário